Raiva e admiração humana.





Lá vem história...


Mas leiam, vale a pena!

Hoje seria um dia habitual.


Acordei como de costume bem cedo pra poder passear com meus cachorros, tomei banho, me arrumei e saí.

E no caminho até o ponto me deparo com esse rapazinho da foto.


Todo enroladinho na calçada, sujo, magro, com frio, fome, e com milíase na pata esquerda traseira.

Milíase é uma das doenças mais simples que um animal pode pegar, o bicho tem um machucadinho, ou uma mucosa exposta e a mosca deposita ovos com larvas, a ferida piora, produz pruridos, vai apodrecendo e as larvas literalmente comem o animal vivo.


Foi o caso, ele pode ter sido atropelado, se cortado, ou algo até bem mais idiota que isso.

Mas alguma alma, um bom ou boa FILHO DA #@*"§ , não cuidou do bicho, enrolaram uma atadura na pata, e provavelmente, abandonaram esse cocker ainda filhote na rua pra morrer a míngua.

Gente, era tão simples de tratar, que comprasse nitrato de prata na farmácia e cauterizasse o machucado, não custa nem R$ 1,00 uma barrinha daquilo, sabem pra cauterizar cutículas que sangram.

Resumindo. No geral é só limpar e cuidar da cicatrização!!!


Mas, as pessoas tem a noção que o animal de estimação é uma coisa, um objeto, e não um ser vivo, dotado de sentimentos, que sente angustia e dor. O que elas ligam é a facilidade em suas próprias vidas, independente do que venham infringir em outrem.


Esse cachorrinho, estava nas ultimas, já tinha desistido, nem levantou a cabeça pra falar comigo, estava profundamente deprimido, com dor e sofrendo de inanição.

Acho incrível as pessoas passarem ao redor com cara de nojo e se afastando.

Acho mais incrível que as vezes é uma pessoa ali no chão e elas fazem o mesmo.

Mas felizmente eu não sou assim, não consigo ser, e #§%&-SE quem faz piada e critica essa índole.

Senti um peso de uma tonelada no peito naquela hora.

Sei que isso é comum, tem milhares de animais assim na rua, de que adianta então?

Adianta que eu estava ali, na frente do cachorro, podem chamar do que for, Chaos, providência, calculo de probabilidades.


Mas acho que não, porque eles estava assim a muito tempo.

Porque pelo estado desse bebê, ele estava na rua a pelo menos 1 MÊS desse jeito!!!!!!! (quantas pessoas passaram por ele desde então?)


Vocês não tem noção do que era o cheiro de podre que exalava daquela perna.

Por sorte eu passei ali, peguei o cachorro, sujei minha roupa toda e levei ele pra casa. Mas é tarde demais pra patinha dele, que metade dela já é osso puro, e não há como fugir da amputação.



Mas enfim, agora vem a parte da admiração ;)


Em contrapartida, existem pessoas com um coração imenso.

Minha mãe pulou da cama e saiu pegando todo seu material cirúrgico e de esterilização.

Começamos a cuidar dele na calçada, numa caminha, porque não sabemos se ele tem algo, e é arriscado colocá-lo junto aos nossos outros cachorros.

Demos ração com carne e água. Minha mama limpou os olhos com soro, as orelhas com Otodem, a pata com milíase com soro, álcool 70%, Dersani e outros remedinhos. Além que tirou todos os vermes com a pinça.


Nisso passa um carro e pára.

É um senhor simpático chamado Edson, que é protetor animal (Olha como são as coisas pra quem tem boa vontade), e nos deu o telefone de sua mãe, Dnª Gilda, que ajudaria a resgatar o filhote ou indicar outros que o fizessem.


Bem, no fim das contas o Edson mesmo via lá buscá-lo, e estão o levando na SUIPA para os cuidados veterinários.

Nossos vizinhos saíram de casa e fizeram um mutirão na porta pra cuidar do bichinho, um trouxe larvicida, outro cobertores, outro mais comida, mão de obra, etc, etc.


Aí pergunto.

Quanto custou isso?

Qual foi nosso sacrifício?


Gastamos alguns curativos, um punhado a mais de ração, ficamos sujos, perdemos alguns minutos de nosso dia, e vamos gastar uns trocados no tratamento.

Mas, tivemos a satisfação coletiva, os vizinhos contentes se ajudando por algo bom.

E temos lá um lindo Cocker já animado, querendo carinho e brincar, sem uma patinha tadinho, e se não estiver com nenhuma doença grave vai viver, e assim esperamos!

Ah, e já tem vários lá na rua mesmo que querem adota-lo ;)


E relativamente qual foi o custo disso?

O que ganhamos virando a cara e fingindo que não vemos?

O que ganhamos fazendo a coisa certa?


Penso muito nisso ultimamente, temos tentado nos abster das coisas simples, os pequenos gestos de boa fé, não me excluo, erro em muitos pontos.

Mas vamos parar e pensar, se cada um de nós aqui, que lêem fotologs somente, fizéssemos esse mínimo.

Qual o ganho em escala?


Não sei vocês, mas ontem eu estava deprimido, e hoje o dia está muito mais bonito ;)


Nosso filho(a) nasce em Abril, e são esses tipos de valores que ele ou ela irá aprender. E só lamento a quem não concorda ;)


E pra completar a reflexão, deixo aqui uma música que eu adoro e estava ouvindo ontem, é para quem preferem virar a cara pra tudo, e que pensam que a Terra orbita seus umbigos:



THE CHAMELEONS – LESS THAN HUMAN


Must have died a thousand times

Must have died a thousand times

Must have died a thousand times

Feeling less than human

I surmise

I'm less than human in God's eyes

Time he's on our side she said

Time he's on our side she said

Time he's on our side she said,

But it makes no difference in the end

He's coming after you my friend

I must have cried a thousand times

I must have cried a thousand times

I must have cried a thousand times

Feeling less than human

I surmise

I'm less than human in God's eyes



Aqui pra ouvir a música:

http://www.youtube.com/watch?v=-Xe1IeDJKI8

(E é uma musica lindíssima)



Depois eu coloco mais infos do nosso cãozinho ;)

E obrigado a quem ler o desabafo.

7 comentários:

ESTRUPICIO disse...

Nem preciso comentar né? =P

Isso me lembrou um caso meu, em 2002, achei um gatinho preto na rua...tinha 4 MESES por ai segundo o veterinario e estava com a "bacia" quebrada, não sei como chama o osso da bunda nos animais rs
Então levei pra casa, cuidei dele, e ele ta ai até hj =P

Ele não corre muito, não pula direito...mas ta la...dormindo e comendo hahaha

Lucretia disse...

Oi,
Aqui é a Bete...

Nossa, Fábinho, fiquei realmente comovida com o seu relato. Vc tem um coração que não teve caber no seu peito! Parabéns!!
A mesma coisa aconteceu com a minha mãe. Ela pegou na rua um filhote de Poodle (meio vira-lata), que abandonaram. Ele ficou uma semana na chuva, até que a minha mãe não aguentou mais e trouxe para casa.
Fico imaginando se pessoas que abandonam um bichinho assim na rua teria coragem de abandonar uma criança tb. Mas acho que sim, pela quantidade de mulher que estão abandonando seus filhos em sacos plastico nas ruas.Imagino que sejam pessoas com a mesma doença. Falta de amor!!

bjos para vc, Susu e seu baby!

Anônimo disse...

Não suporto maus tratos com animais. Parabéns pra vc e pra todos que deram alguma chance a esse pobre cãozinho.

2; )

Ana Cranes disse...

To puta desde ontem com uma vaca que achou vermes nos olhos do cachorro dela e ao invés de ir no vet entrou na net pra poerguntar que remédio passar...

Julio Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Cesar disse...

Fabinho, meu amigo de tantos anos, apesar de sumido. Cara, te admiro profundamente por esses atos. Já não temos o contato que tínhamos antigamente, mas você se revela uma pessoa boa a cada dia e a cada ato. Não sabia que você está prá ser PAPAI! Estou extremamente feliz por isso. Desejo tudo de bom pro cachorrinho e tudo em triplo prá você, Dylan e Susu!
Grande beijo, amigão.

Mensageiro Obscuro disse...

Laoviahn,

É muito bom salvar outros animais na rua, eu já salvei uma cadelinha filhote certa vez e cuidei dela, depois eu a doei para um cara que cuidava bem de cachorros.

Abraço.